Entenda como aumentar as suas vendas usando o Google AdWords

Aumentar Vendas com Google AdWords

Você quer saber como aumentar as vendas? No post de hoje você verá como isso é possível usando o sistema do Google de links patrocinados, o AdWords. Com ele, você consegue promover sua marca no sistema de pesquisa, em aplicativos da empresa como o Gmail e Youtube, além de milhões de sites parceiros.

Para tanto, não é necessário que sua empresa faça investimentos volumosos, visto que o AdWords não possui valor mínimo para exibição dos anúncios. Isso não é tudo, você também pode acompanhar em tempo real seus resultados.

Você sabia que 98% dos usuários escolhem negócios que estão na primeira página da busca de pesquisa? Além disso, se você resolver pausar sua campanha, 89% das visitas obtidas com ela não voltarão mais. Dessa forma, e você não conseguirá obter 100% do valor investido como muitas instituições têm recebido.

Agora que você viu que como o AdWords pode ser vantajoso, veja dicas úteis para começar a obter lucro com a plataforma. Boa leitura!

Como planejar campanhas lucrativas?

Para que suas campanhas sejam lucrativas, você precisa fazer sua estratégia de ação de links patrocinados. Para isso, defina itens importantes, como:

  • objetivos;
  • a concorrência (local e distante);
  • valor investido;
  • itens a serem anunciados;
  • quantidade de campanhas;
  • profissionais que as executarão.

Com o planejamento, você evitará que a empresa tome decisões impensadas ou por instintos. Faça modificações apenas quando há motivos claros que as justifiquem.

Qual a importância do público-alvo?

Conhecer seu público é fundamental para que suas campanhas obtenham sucesso, visto que seus anúncios podem não agradar ou fornecer algo que eles não procuram. Somente assim você saberá como se comunicar com pessoas que visualizarão suas campanhas. Para entendê-lo, descubra:

  • os medos e dificuldades que eles têm;
  • o que eles estão procurando;
  • seus interesses;
  • os dispositivos utilizados;
  • o perfil deles (idade, sexo, educação etc.).

Dessa forma, você criará os melhores anúncios para os internautas que se depararem com eles.

Como criar um bom anúncio?

Como a maioria dos internautas não possui interesse direto em ver propaganda, é preciso chamar a atenção deles. Por isso, evite fazer campanhas que tenham aparência tradicional. Em vez disso, desenvolva materiais que entreguem conteúdo relevante e valioso para que o público seja mais incentivado a clicar e comprar.

Nos casos de anúncio de texto, faça títulos atrativos que resolvam o problema dos usuários. Faça a descrição utilizando imperativos, mostrando a urgência do usuário em ler a página ou material preparado para ele.

Se você usar animações ou imagens, estude sobre psicologia das cores para entender quais tons são mais eficazes para sua estratégia. Caso prefira vídeos, lembre-se de atrair os usuários logo nos primeiros segundos para que não desistam de continuar assistindo.

Como trabalhar as palavras-chave corretamente?

Um conceito importante no Google AdWords é o de palavras-chave, que são os termos buscados pelos usuários, sendo uma das principais partes da busca. É necessário escolher as palavras em que a concorrência seja menor, visto que, caso ela seja alta, há maior possibilidade de você pagar um valor mais alto por clique.

Além disso, escolha quais são as palavras-chave negativas, que desabilitarão sua publicidade. Elas são úteis nos casos em que o internauta não está procurando aquilo que você fornece.

Se sua empresa vende jogos, não gostará de atingir internautas que procuram por “jogos grátis”, visto que eles não desejam gastar dinheiro adquirindo seus produtos. Caso eles cliquem no anúncio, utilizarão do recurso disponível, mas dificilmente comprarão o produto. Por isso, é aconselhável negativar a palavra “grátis”. Dessa maneira, quando alguém fizer uma pesquisa com esse termo, seu anúncio não aparecerá.

Como você viu, para ter campanhas de sucesso você deve entender o funcionamento da plataforma e de seu público. Assim, os resultados serão consequência do bom trabalho realizado. Procure expandir seu conhecimento para evitar gastos desnecessários. Caso precise, contrate uma agência.

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