6 maneiras de melhorar a relevância do anúncio na sua campanha de AdWords

Ter alta relevância no anúncio pode ajudar a aumentar o Índice de Qualidade e, ao mesmo tempo, ajuda a impulsionar o anúncio definitivamente. E também, ter um Índice de Qualidade superior pode ajudá-lo a ganhar mais cliques mantendo o mesmo orçamento.

Em relação a relevância dos anúncios, ao otimizar uma campanha do Google AdWords, você pode visualizar o desagradável status de palavra-chave classificado como “abaixo da média”.

Isso geralmente ocorre quando as palavras-chave e o conteúdo dentro de sua amostra de anúncio têm uma relevância muito baixa. Isto irá afetar negativamente a experiência geral do usuário, uma vez que a pesquisa não irá corresponder ao conteúdo do anúncio real. No final, o anúncio acaba sendo irrelevante para a pesquisa feita pelo usuário.

Talvez você tenha muitas palavras-chave não relacionadas em apenas um grupo de anúncios e eles não estão separados por temas. Quando isso acontece, os anúncios não serão diretamente relacionadas às palavras-chave e não vai funcionar com um pleno potencial para sua campanha.

O algoritmo do Google interpreta como negativa essa falta de relevância entre as palavras-chave e seus anúncios, e classifica a relevância do anúncio como “abaixo da média”.

A boa notícia é que no Google AdWords, o status de palavras-chave pode ser facilmente identificado quando você passar o cursor sobre o ícone “balão de fala” de cada palavra-chave (Veja na imagem)

Uma vez que uma palavra-chave “abaixo da média” é identificada, é hora de começar a trabalhar para corrigir este problema antes que ele afete negativamente o desempenho de sua campanha.

Lembre-se, a relevância dos anúncios é um dos principais fatores que o Google leva em consideração para o cálculo do Índice de Qualidade das palavras-chave da sua campanha. Consequentemente, a resolução desta questão é de grande importância uma vez que um Índice de Qualidade mais baixo, resultará em menor Classificação de anúncios e, consequentemente, cliques mais caros.

Aqui estão seis dicas simples para melhorar a relevância dos seus anúncios:

 

1) Crie temas bem definidos para Grupos de Anúncios apenas com palavras-chave relacionadas

É uma boa prática criar grupo de anúncios individuais para cada produto ou serviço que você deseja anunciar. Uma boa orientação é ter entre 5-20 palavras-chave por grupo de anúncios.

 

2) Garanta que seus anúncios estejam realmente relacionados com as suas palavras-chave

Se o nome do seu grupo de anúncios é “Artes de Pesca” (MELHORE O EXEMPLO), certifique-se de que apenas as palavras-chave relacionadas e as variantes de “artes de pesca” estejam incluídas nele.

 

3) Escreva anúncios de texto que incluem as palavras-chave reais

Uma das melhores práticas é incluir a palavra-chave principal no título do anúncio e em pelo menos uma das linhas da descrição.

 

4) Não seja muito criativo

Ao escrever anúncios atraentes, todos nós queremos ser criativos, mas as vezes usar frases extravagantes nos títulos dos anúncios e nas linhas de descrição pode não ser bom para você. Isso acontece quando as palavras usadas nos anúncios não são as mesmas que as palavras-chave do grupo de anúncios.

 

5) Inclua uma palavra-chave principal na URL de exibição

Se você tiver espaço suficiente, você pode colocar uma barra ( / ) no final do domínio do site e, em seguida, incluir uma palavra-chave no URL de visualização (ou seja: www.linkbiz.com.br/Palavra-Chave-Aqui).

 

6) Faça a escolha certa da página de destino e exclua as palavras-chave em falta (EM FALTA?)

Tenha sempre em mente que a principal preocupação do Google é a relevância. Portanto, a fim de ter uma boa relevância dos anúncios, o conteúdo do anúncio deve coincidir com o conteúdo da página de destino.

 

Você pode fazer isso através da criação de páginas específicas para cada um dos seus grupos de anúncios. Isso geralmente é a abordagem recomendada, uma vez que permite que você seja muito específico em termos de relevância do anúncio.

 

Alta Relevância do Anúncio = Maior Índice de Qualidade = Menor Custo Por Clique

 

Vale muito a pena o esforço para melhorar a relevância dos anúncios, uma vez que irá resultar em uma melhoria geral no desempenho de suas campanhas. Ao melhorar a sua relevância, a palavra-chave receberá uma pontuação de qualidade mais elevada e o resultado será seus anúncios sendo exibidos em uma posição superior. Além disso, um Índice de Qualidade mais elevado acarretará em um menor custo por clique, poupando-lhe dinheiro e permitindo-lhe receber mais cliques por um custo menor.

 

Como você pode ver, a melhoria da relevância do anúncio no Google AdWords é uma situação “ganho-a-ganho”, então não vamos perder mais tempo e vamos começar a otimizar!

xhamster

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