5 Motivos para escolher Magento para seu e-commerce

 

Todo mundo sabe que existem várias plataformas de e-commerce à disposição quando se vai montar uma loja virtual, mas cada uma tem tantas particularidades que fica difícil escolher entre elas.

Hoje em dia, uma das soluções que mais cresce, no Brasil e no mundo, é a Magento – e não sem razão! Com várias opções para usar a plataforma, a empresa disponibiliza modelos para pequenas empresas (pagando uma taxa mensal ), grandes empresas (preço varia de acordo com as necessidades da empresa) e uma versão open-source (livre para fazer o que quiser com ela).

Todas as opções contém muitas funcionalidades “direto da caixa”, que já estão prontas para utilizar, e vários benefícios pela própria estrutura da plataforma E, tendo como base essas funcionalidades e as características, elencamos os 5 principais motivos para você escolher Magento para sua loja virtual!

 

1. OPEN SOURCE (CÓDIGO ABERTO)

 

O carro-chefe dessa plataforma (e o principal motivo pelo qual ela é tão popular) é que ela é Open-Source, ou seja, livre; qualquer pessoa pode baixar o código-fonte do Magento Community Edition e customizá-la para se adequar às suas demandas e vontades. Obviamente isso confere uma liberdade raramente vista em plataformas de e-commerce, e é o grande chamariz para qualquer lojista. Com um pouco de paciência e um bom desenvolvedor, você pode transformar uma instalação padrão do Magento em sua loja dos sonhos com todas as funcionalidades, design e layout que desejar. Não é pra menos que está crescendo tanto né?!

 

2. SEO MELHORADO

 

improve-magento-seo

 

 

Não adianta ter uma loja virtual se você não tem consumidores navegando pelos seus produtos! A plataforma Magento já possui diversas funcionalidades voltadas à melhora na posição orgânica de seu site nos mecanismos de busca. Entre as ferramentas mais importantes, se destacam as URL’s amigáveis geradas automaticamente até o nível do produto, a geração de Sitemaps atualizados para enviar aos robôs de busca e a opção e a Re-escrita de URL’s para melhor posicionamento de certos termos. Existem mais funcionalidades com essa intenção e todas elas, digo por experiência, podem ajudar muito seu negócio e suas estratégias de marketing!

 

3. MILHARES DE INTEGRAÇÕES PRONTAS

 

 

Caso paciência e investimento sejam itens em falta na vida do lojista, sempre é possível aproveitar as milhares de integrações prontas que a comunidade Magento oferece. Existe uma infinidade de programadores e empresas que desenvolvem módulos excepcionais para o Magento Open Source, sendo a maior parte deles em patamares de investimento bastante acessíveis. Se você tiver um pouco de empenho e for atrás, muitas vezes pode achar ótimas soluções sem desembolsar um centavo qualquer! É isso mesmo, no Magento Connect você encontra centenas de módulos gratuitos desenvolvidos pela comunidade Magento. Caso tenha um pouco de receio, pode sempre ir atrás de empresas mais consolidadas. Aproveite o leque de opções e customize sua loja.

 

4. LAYOUT 100% CUSTOMIZÁVEL

 

Assim como nas funcionalidades, o Magento permite implementar qualquer tipo de layout para sua loja. Caso queira uma Home completamente diferente e customizável, você pode ter. Quer uma página de produto muito semelhante àquela loja-modelo em que você se inspira? Implemente-a na sua. Não gostou da tela do carrinho e checkout? Invista um pouco a mais e customize toda a aparência de seu e-commerce!

Todos nós sabemos que a interface de um site geralmente define logo de início se um usuário vai gostar dele ou não (e consequentemente navegar e consumir), por isso é de extrema importância que você pense na experiência que o usuário vai ter dentro de sua loja. Com a plataforma Magento, você consegue colocar em prática tudo aquilo que vislumbrou para o seu negócio!

 

5. PREÇO DO MAGENTO

 

 

Por último, mas não menos importante, está o custo final dessa plataforma. Obviamento você não vai pegar os arquivos padrão do Magento, instalar a loja em seu servidor e botar ela pra rodar; o sistema é muito funcional mas pouco “atraente”. Então você vai customizar, desenvolver (ou comprar) os módulos adicionais para fazer do Magento a SUA loja. Isso tudo vai lhe gerar custos, mas ainda assim garanto que valerá a pena! Existem, sim, outras plataformas pelas quais você pode pagar um valor ainda menor, mas essas não lhe trazer metade do que você iria tirar do Magento. Existem outras, ainda, pelas quais você irá pagar tão pouco que mal acredita no negócio que está fazendo….e irá se arrepender.

RESUMINDO: O valor total para ter uma loja rodando na plataforma Magento, via de regra, é baixo; o custo-benefício desse sistema, entretanto, é com certeza o melhor que você pode achar no mercado hoje em dia.

Esses foram os 5 motivos que eu acredito serem mais relevantes na hora de escolher uma boa plataforma de e-commerce. Associe o sistema Magento a um bom servidor e aumente muito o sucesso da sua loja! Caso você ainda tenha dúvida ou esteja procurando alguém para desenvolver sua loja virtual, acesse http://www.lojavirtual.co/ e descubra mais sobre essa plataforma! Caso tenha alguma dúvida, por favor coloque nos comentários abaixo que lhe responderemos o mais breve possível!

Obrigado e até a próxima! Fiquem atentos pois vem muito mais informação por aí sobre lojas virtuais!

black porn

Comentários

comentários