21 dicas rápidas sobre Landing Pages

A primeira regra das Boas Práticas para Landing Pages é esta: elas são um ponto de partida para ajudá-lo a construir uma página de destino melhor. Depois disso, você precisa experimentar e deixar que os clientes decidam o que eles acham que é a melhor na página para o trabalho de conversão.

Você pode usar uma lista de verificação (como as dicas abaixo) para avaliar sua página de destino e verificar o que precisa ser consertado.

Com essa ressalva guiando para o caminho, aqui estão algumas regras de ouro que você pode aplicar às suas páginas de destino:

 

  1. Garanta que a sua proposta principal de negócio de sua landing page tenha o mesmo conteúdo do anúncio que os visitantes clicaram para chegar até ela.
  2. Faça seu Call to Action (CTA) grande e posicione-o antes da rolagem da tela.
  3. Use elementos que direcionem a atenção para o seu CTA (setas ou fotos de pessoas apontando para o botão).
  4. Para formulários destinados a leads (contatos) onde o Call to Action está abaixo da “página” visível, faça o usuário ser levado para o botão usando elementos direcionais.
  5. A página de destino deve ter um único propósito e, portanto, uma única mensagem focada.
  6. Coerência: cada elemento da sua página deve estar alinhado conceitualmente com o tema e objetivo da página.
  7. Mostre o produto ou serviço que está sendo utilizado no contexto.
  8. Use vídeo. Ele pode melhorar a conversão em até 80%.
  9. Edite sua página e remova o conteúdo desnecessário. Seja sucinto.
  10. Use depoimentos reais e autênticos.
  11. Mostre os comentários de redes sociais como prova, usando os plugins das redes sociais.
  12. Teste novas idéias usando o teste A/B. Deixe que seus clientes decidam qual mensagem funciona melhor para eles.
  13. Forneça uma versão de avaliação gratuita. Experimente antes de comprar é uma característica normal e desejada pelo cliente.
  14. Forneça uma garantia para reduzir ou remover o risco.
  15. Inclua marcas de seus parceiros para aumentar a confiança do cliente.
  16. Simplifique a sua cópia usando bullets (✓).
  17. Se você está vendendo um livro, ou dando um eBook para adquirir leads, disponibilize uma pré-visualização para aumentar a confiança e mostrar que você se orgulha do seu produto.
  18. Segmente por fonte de tráfego. Envie o seu tráfego pago, e-mail, mídias sociais, orgânico e banner para separar as landing pages para melhor adequação da mensagem e mensurabilidade (que tem o melhor desempenho do canal)
  19. Segmente por tipo de usuário: não envie “ofertas de produtos masculinos” para as mulheres da sua lista de e-mail.
  20. Mostre seu número de telefone para que as pessoas saibam que você é real e que podem interagir com você em um nível pessoal.
  21. Finalmente, não envie o tráfego para sua página inicial. Use uma landing page!

 

Fonte: Unbounce.com

youjizz

Comentários

comentários