O CRM (customer relationship management, ou, gestão de relacionamento com o cliente) pode ser a solução para vários problemas da sua empresa. Ele é uma ferramenta que auxilia equipes de vendas, gestores e executivos a terem uma visão geral sobre o desempenho do seu negócio, permitindo saber o que precisa ser feito para melhorá-lo.
Porém, apesar de ser intuitivo, o CRM não é capaz de fazer nada sozinho. Por isso, ao investir em um software de gestão de relacionamento, é importante também se dedicar ao treinamento de vendas. Assim, você usufrui ao máximo da ferramenta e melhora os resultados da sua empresa. Neste post vamos mostrar para você como fazer isso. Confira!
Como o CRM pode ajudar a melhorar minhas vendas?
O cliente sempre deve ser o principal foco das empresas. E, ao gerenciar as relações, você consegue aumentar a satisfação e fidelização dos consumidores.
O CRM reúne todas as informações sobre seus clientes em um único lugar, possibilitando uma visão mais ampla das oportunidades de negócio. Ele também auxilia na geração de leads e viabiliza que sua equipe tenha um acompanhamento melhor dos clientes mais importantes para o seu negócio.
Com a automatização e organização dos processos, você reduz custos e aumenta os lucros da empresa. Além disso, com os relatórios gerados, você sabe melhor para onde alocar seus recursos, aumentando assim suas vendas.
Quais as vantagens do treinamento de vendas?
Ao investir em treinamento de capacitação, você amplia os conhecimentos e habilidades da sua equipe, deixando-a muito mais confiante e preparada para aproveitar todos os recursos oferecidos pelo software de CRM.
Quanto mais preparado seu time estiver para usar o CRM, mais retorno você terá para seu negócio.
Como planejar um treinamento em CRM?
Alguns passos devem ser seguidos quando você decide treinar sua equipe para o uso do CRM. Como:
- qual o orçamento disponível;
- quais os recursos oferecidos pelo software escolhido;
- quais serão os setores que passarão pelo treinamento;
- quem oferecerá o treinamento;
- qual a disponibilidade de tempo etc.
Outra coisa importante ao planejar o treinamento de CRM na sua empresa é criar táticas de motivação para a equipe. Saiba mais no próximo tópico!
Como motivar minha equipe?
Ao investir em treinamento profissional para os colaboradores, você oferece a oportunidade de crescimento pessoal e profissional, auxiliando no engajamento deles com a empresa.
Ao motivar sua equipe com treinamentos, você interfere positivamente nos resultados da empresa, pois oferece aos funcionários o que eles precisam para alcançar as metas estabelecidas.
Outra forma é oferecer recompensas pelo uso do CRM. Afinal, os vendedores são competitivos. Use isso ao seu favor.3
Agora, você já sabe a importância do treinamento de vendas e percebe o que o CRM pode fazer pela sua empresa. Se você está buscando um CRM em português e que seja fácil de usar, conheça o Pipedrive. Faça um teste totalmente gratuito de 30 dias! E não precisa de cartão de crédito! A LinkBiz é a revenda oficial da Pipedrive no Brasil.
Qualquer dúvida sobre CRM entre em contato com a gente aqui! Nossos consultores estão prontos para ajudar você!
Pingback: Share of voice: o que é e como impacta na conversão em vendas? - Blog da LinkBiz