Treinamento em Vendas: por que monitorar as ligações da minha equipe?

Treinamento em Vendas

Equipes alinhadas, profissionais motivados e habilidades individuais potencializadas. Toda empresa busca isso dos colaboradores, não é verdade? O fato é que, infelizmente, isso não acontece do dia para a noite. É preciso investir em treinamento em vendas para extrair o máximo do potencial do time.

Para realizar um ótimo treinamento, no entanto, é fundamental monitorar as ligações da equipe. Ao contrário do que muitos pensam, o monitoramento não é tempo perdido, afinal, só assim podemos identificar falhas do time, acompanhar o desenvolvimento de talentos, entre muitas outras coisas.

É justamente por esse motivo que resolvemos mostrar, neste post, alguns dos principais motivos para você monitorar as ligações da sua equipe. Confira!

Conheça seus vendedores

Em primeiro lugar, o monitoramento é fundamental para que você conheça cada um dos seus vendedores. Assim, poderá identificar talentos, verificar quais deles enfrentam problemas de adaptação e, é claro, descobrir se estão seguindo o padrão de qualidade estipulado pela sua empresa.

Esse é o primeiro passo para direcionarmos melhor o treinamento em vendas, afinal, ao conhecer as necessidades da equipe, saberemos exatamente o caminho a seguir nesse sentido e aproveitaremos ao máximo os recursos da companhia.

Mantenha a equipe alinhada

O monitoramento é um momento ideal para levantarmos informações sobre o nosso time. É só com essas informações que você poderá trabalhar em uma equipe alinhada. Em outras palavras, o monitoramento permite que você garanta um padrão de qualidade no atendimento.

Podemos estabelecer esse padrão e verificar quais vendedores estão longe da nossas expectativas. Assim, é claro que você vai realizar feedbacks mais direcionados, ponto que veremos logo em seguida, por sinal.

Enriqueça os feedbacks

Reuniões podem ser momentos muito mais produtivos do que as pessoas pensam. No entanto, é preciso que o gestor tenha informações relevantes para orientar os colaboradores, certo? Caso contrário, ele corre o risco de realizar os indesejáveis feedbacks genéricos.

O ideal é que você sempre realize os feedbacks positivos — para encorajar boas condutas — e os corretivos — para alinhar os colaboradores. No entanto, para isso, você vai precisar de informações relevantes, que conseguirá com o monitoramento.

Desenvolva treinamentos focados

Para concluir, é importante levarmos em consideração que, com o monitoramento, você pode levantar informações indispensáveis para escolher melhor os treinamentos que acontecerão na sua empresa e, até mesmo, quem fornecerá esse tipo de serviço.

Esse é um ponto fundamental para o treinamento em vendas. Primeiro porque, com as informações, você poderá manejar melhor os recursos destinados ao treinamento de pessoal. Em segundo lugar, como vimos, pelo próprio conhecimento adquirido: você saberá exatamente o que precisa dentro da sua empresa.

Em resumo, o monitoramento é indispensável para que o gestor consiga se situar na empresa. Você deve fazer dessa uma prática rotineira, que pode ajudá-lo a desenvolver ainda mais o seu time e — o que é ainda mais importante — garantir melhores resultados para toda a organização.

Gostou do nosso post de hoje sobre treinamento em vendas? Então que tal assinar a nossa newsletter para acompanhar muito mais? Vamos lá!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.