As landing pages para mobile, otimizadas e pensadas em todos os seus aspectos para atender aos dispositivos móveis, podem aumentar consideravelmente as suas chances de aumentar a conversão.
Imagine só a quantidade de pessoas que acessam a Internet todos os dias dos seus celulares. O potencial parece enorme, correto? Além disso, vale lembrar que a Google passou a privilegiar sites com interfaces mobile nas suas buscas, motivo mais do que suficiente para investir no mobile friendly.
Uma página com todos os seus elementos voltados à conversão exige certos cuidados que se alteram de acordo com o dispositivo por meio do qual o cliente em potencial a acessa. Para que os seus leads qualificados sigam crescendo e a sua empresa gere resultados positivos, atente-se aos componentes que tornam a experiência em smartphones e tablets eficaz.
Nós separamos algumas dicas para te ajudar nesse processo. Acompanhe!
Legibilidade da página
Use fontes grandes na sua página mobile, que permitam que o visitante leia as informações ali contidas sem muito esforço — lembrando que as telas de dispositivos mobile são menores do que as telas de computadores.
Além disso, fique atento à complementação de cores para que, por exemplo, a página não entregue uma legibilidade conflituosa entre cores de fundo e cores de fontes.
Amigável para as mãos
Você já visitou, pelo celular, sites com botões clicáveis minúsculos, que dificultam o toque? Pois é: na Internet é tudo muito rápido, a dispersão ocorre mais facilmente, e, se o foco de conversão da página é dificil de clicar, é provável que o lead em potencial desista rapidamente da conversão.
Informações criteriosas
Por mais que o marketing digital incentive a produção de conteúdo de qualidade que atraia o cliente em todas as etapas do funil, lembre-se de que essa é uma página de conversão e esse é o seu principal objetivo.
Evite o excesso de informações: a brevidade é sua amiga! Páginas menores, apenas com informações cruciais, oferecem uma melhor experiência e garantem mais chances de obter sucesso na conversão, prendendo a atenção do visitante.
CTAs para ligações
Na hora de definir o Call To Action da página, que tal tentar usar cliques para ligações? Tenha em mente que o cliente estará visitando a sua página por meio de um dispositivo móvel, perfeito para entrar em contato com a sua empresa naquele momento.
Se o cliente estiver buscando uma solução para o seu problema o quanto antes, melhor ainda. Maiores são as chances de que ele resolva, da sua landing page, entrar em contato instantaneamente para encontrar as respostas ao seu contratempo o mais cedo possível.
Coluna única
A coluna única é imprescindível para uma boa experiência nas landing pages voltadas ao mobile. Com ela, a única ação necessária para que o visitante acesse as informações é o ato de rolar a página para baixo, um movimento já natural aos usuários desses dispositivos e, portanto, amigável.
Dessa forma, você considera tanto a experiência do visitante quanto a formatação da página, que se torna totalmente voltada ao universo móvel e preparada para funcionar de acordo com o formato desses aparelhos, sem que muitas informações se percam ou a visualização fique confusa.
Foco no objetivo
Quando você faz uma landing page, o que você deseja? Conversões, correto? Pois então volte os seus processos de produção da página a esse objetivo, e esse objetivo apenas. Evite o excesso de informações e ajude o cliente a focar no mesmo objetivo que você.
Use ações diretas e uma escrita engajadora para convocar o visitante à conversão, sem que a sua atenção se perca entre outros dados ou possibilidades.
Por meio dessas ótimas dicas, o que fica muito claro é a necessidade de ficar atento à experiência do visitante como um todo, não é mesmo? Desde a facilidade de leitura da página, passando por links facilmente clicáveis e uma comunicação voltada à conversão, todos esses são elementos que te ajudarão a construir landing pages para mobile com altas taxas de conversão.
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