19 Dicas para Aumentar a Conversão do seu E-Commerce através da Home (2/3)

 

Na semana passada, começamos nossa série com 5 dicas de como melhorar a conversão de seu site usando apenas práticas e estratégias relacionadas à sua home page. Ressalto que essas dicas devem apenas ser acrescentadas à sua estratégia, não sendo aconselhado apenas implementá-las no seu negócio. Lembre-se: a pessoa que mais tem que entender do SEU negócio é você; então em posse das rédeas de sua empresa, sinta-se convidado a colocar em prática as recomendações abaixo:

6) Apresente seus parceiros e associados

Se você não tem ainda uma reputação gigante no mercado em que atua mas tem parceiros e contratos com pessoas de renome, não tenha medo de exibir essas informações. Muitos usuários irão pensar imediatamente que você é de confiança e inspira seriedade se tiver grandes aliados.

7) Tenha uma seção de descontos bem “cheguei!”

Pesquisas mostram que 47% das pessoas que compram online na verdade estão somente procurando produtos em promoção ou com desconto, a não ser que seja uma ocasião muito excepcional. Além disso, essa pesquisa também mostram que 62% dos usuários estão procurando uma seção ESPECÍFICA de descontos em lojas online. Então faça a si mesmo um favor: procure pelos produtos em seu estoque com desconto, coloque-os em uma seção específica e então promova-a, especialmente para esses caçadores de descontos!

8) Anuncie seu frete grátis

Uma das maiores causas de abandono de carrinho no mundo são as altas taxas de frete (desculpem, o link está em inglês), enquanto que um dos fatores que mais aumentam a taxa de conversão num e-commerce é o baixo valor de frete ou frete gratuito. Se a sua empresa tem condições de dar essa facilidade aos seus clientes, coloque essa informação bem grande e visível na sua Home. Acredite, irá ajudar – e muito – a concretizar novas vendas!

9) Apresente a seu cliente “formas de economizar”

Se a sua loja tem programa de fidelidade, cupom de desconto, frete grátis, promoções semanais e outras formas de beneficiar o seu cliente, nossa sugestão é: Agregue tudo isso em uma mesma seção. Crie um local onde o usuário se sinta compelido a comprar, independente do que seja! Se você coloca em um mesmo local todas as formas que o cliente pode economizar dinheiro, a chance de ele converter seus interesse em uma venda é muito maior

10) Utilize ferramentas de live chat

Vale muito a pena investir para ter uma ferramenta de live chat completa, que lhe forneça informações em tempo real sobre duração da visita, de onde o usuário veio, o que ele está olhando. Essas variáveis podem lhe ajudar a conduzir de forma mais eficiente o usuário cada vez mais para dentro do funil de compras. Um atendente online garante que os usuários sintam uma confiança sem precedentes, certos de que, quando necessário, sempre terá alguém para lhes ajudar.

11) Utilize imagens realistas no background (BG)

Muitas vezes uma imagem impactante surte muito mais efeito do que um layout mais clean, dependendo do seu produto/serviço. Dê uma olhada no StoryVille – essa imagem transmite elegância, sofisticação e alta qualidade de uma forma que não poderia ser explicada em palavras

12) Utilize e exiba seus selos de segurança – mas com cuidado

Os selos de segurança funcionam como um “quebra-gelo” – é apenas ao vê-los que seus visitantes únicos começa seriamente a considerar comprar em sua loja. Pesquisas também mostram um aumento de 32% em conversão quando uma loja utiliza selos de segurança reconhecidos pelos usuários. Por outro lado, não vale a pena colocar um monte de selo completamente desconhecido; isso não apenas será ineficiente como também influenciará negativamente a visão que se tem do seu site. 76% dos usuários dizem que a presença de um selo de segurança afeta a decisão de compra, mas a mesma porcentagem afirma que já abandonaram ou não concretizaram uma compra por conta de um selo irreconhecível.

Por hoje é só pessoal! No final da semana que vem voltamos com mais 7 dicas que podem lhe ajudar muito em seu e-commerce. Fique atento para as novidades!

 

 

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