4 erros nas Campanhas de Google Adwords que seu freelancer pode estar cometendo!

 

Erros nas campanhas de Google AdWords

Configurar e, simplesmente, “deixar ela rodar”, quando se trata de campanhas de Google AdWords, simplesmente não funciona. Manter uma análise constante em sua conta de anúncios, atualizando-a sempre que houver oportunidade, é fundamental para o sucesso e o crescimento da sua conta. Além de aumentar as chances de diminuir o seu CPA (custo por conversão) consideravelmente, o que pode otimizar seu orçamento.

Abaixo, listamos alguns dos erros mais comuns cometidos por freelancers, e que tomamos o maior cuidado para que não aconteçam aqui na LinkBiz. Confira!

1. Usar muitas palavras chave de correspondência “ampla”

Dentro do Google AdWords, existem quatro tipos de correspondência para as palavras-chave que você pode usar em seus anúncios, elas são: “ampla”, “ampla modificada”, “frase” e “exata”. Não vamos entrar em detalhes aqui, mas é importante deixar claro que a correspondência é basicamente a maneira que o Google usará para conectar a palavra-chave escolhida à busca do usuário.

A correspondência padrão é, naturalmente, a “ampla”. E ela é exatamente o que seu nome diz, por exemplo: digamos que a sua palavra chave é “Curso de Inglês” e que, com isso, você está tentando trazer alunos para a sua escola de inglês, para aulas presenciais.

Então, se usar a correspondência ampla, seus anúncios serão exibidos quando alguém pesquisar um termo como “Curso de Inglês Online” ou “Curso de Inglês Gratuito”, e esse certamente não é o público que você quer atingir com o seu anúncio, certo?

Como resolver: use correspondências de “frase” e “exata”, assim você otimiza seu orçamento, aparecendo para quem realmente interessa.

2. Não usar DKI (Dynamic Keyword Insertion)

Usar palavras-chave dinâmicas dentro do seu anuncio, ou seja, fazer com que o texto dele seja variável de acordo com a palavra-chave digitada pelo usuário na busca, é uma ótima maneira de testar o texto do seu anuncio. Ao usar o DKI, seu anuncio fica mais atraente para o usuário. Pois a palavra-chave fica em negrito no anúncio, e isso pode aumentar seu CTR (taxa de cliques) consideravelmente, além de deixar o seu anúncio mais relevante para o usuário.

Como resolver: Insira o DKI nos seus anúncios, testando nos títulos e nas descrições, e veja como seu CTR irá aumentar. Para isto, veja como usar DKI corretamente.

3. Não usar CTA (Call-to-Action) corretamente

A lição aqui é: nunca deixe o usuário sem saber o que fazer. Uma das melhores práticas para qualquer tipo de publicidade textual é chamar o usuário para realizar a ação que te interessa. E no Google AdWords, isso não é diferente. Usando os CTA’s, você deve orientar o usuário a acessar seu site de maneira praticamente imediata, instigando-o a ver tudo o que você tem a oferecer.

Como resolver: defina CTA’s para todos os seus anúncios de texto, os mais comuns são: “Leia mais”, “Acesse agora”, “Confira mais”, “Descubra aqui”, “Veja agora”, etc.

4. Não testar diferentes tipos de texto

Embora o Google AdWords seja uma ferramenta de publicidade, ele é capaz de entregar a você dados estatísticos para melhorar os seus resultados no dia-a-dia.

Por isso, testar os textos dos seus anúncios não é apenas uma recomendação, é uma necessidade. Por mais difícil que pareça, quanto mais textos diferentes criar, mais variações para teste você terá. E, consequentemente, mais vai saber sobre o seu público-alvo, e quais tipos de conteúdo são mais relevantes para ele.

Como resolver: crie, pelo menos, três ou quatro variações para cada anúncio, em cada grupo de anúncios. Teste-os por uma ou duas semanas e, no fim do período, deixe o de melhor desempenho e crie mais dois ou três para competir novamente. Tenha em mente que o processo de teste deve ser contínuo.

Se ficar com alguma dúvida em relação aos termos que usamos para apontar os erros nas campanhas de Google Adwords, basta acessar o nosso Glossário e conferir o significado de cada termo.

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