4 ferramentas de comunicação que os vendedores podem utilizar no dia a dia

Ferramentas de comunicação para vendedores

Capazes de reduzir exponencialmente os custos com telefonia e de tornar o sistema de conversação da equipe mais eficiente, as ferramentas de comunicação (aplicativos e softwares) estão cada vez mais integradas ao cotidiano das empresas modernas.

Hoje em dia, o empreendedor conta com uma infinidade de programas diferentes disponíveis no mercado, podendo escolher aquele que oferece mais recursos de acordo com o perfil do seu negócio.

Por isso, no artigo de hoje vamos mostrar algumas ferramentas de comunicação que a sua equipe de vendas pode utilizar no dia a dia para otimizar os resultados. Continue a leitura e confira!

1. Voip FaleMais

Segundo as informações que a própria empresa fornece em seu site oficial, a Voip FaleMais promete oferecer planos e serviços com tarifas até 90% mais baratas do que as tarifas das companhias de telefonia tradicionais.

Utilizando a própria internet do cliente, proporciona recursos avançados de atendimento, permitindo que ligações sejam realizadas do próprio computador, de um smartphone ou de um aparelho de telefone comum, sendo necessário apenas sinal de internet com qualidade razoável.

De fato, essa ferramenta vai tornar o dia a dia de seus vendedores muito mais produtivo e eficiente.

2. Skype

Com cerca de 280 milhões de usuários ao redor do mundo, sem dúvidas, o Skype é uma das ferramentas de comunicação mais utilizadas atualmente. O aplicativo permite que os usuários façam chamadas de voz gratuitas para outros usuários que tenham o Skype instalado no computador, no smartphone ou no tablet.

Além disso, o serviço de comunicação da Microsoft também permite que chamadas de voz sejam realizadas para celulares e telefones fixos de qualquer lugar do mundo, mediante o pagamento de planos e tarifas por minuto de chamada, significativamente mais baratos do que as que são oferecidas por operadoras comuns.

Utilizando essa ferramenta seus vendedores vão trabalhar com mais liberdade e sem preocupação com custos, pois o serviço oferece planos mensais para chamadas ilimitadas para telefones fixos da América Latina, a partir de R$ 23,00 por mês.

3. Viber

Muito utilizado para trocar mensagens, compartilhar fotos, vídeos e até mesmo a sua localização com outros usuários, o Viber é uma das ferramentas de comunicação mais versáteis da atualidade, sendo considerado o “rival” que está à altura do Whatsapp.

Implementado em mais de 193 países e aceito pelas mais variadas plataformas mobile e desktop, o aplicativo também oferece o serviço de chamadas de voz e vídeo em conexões banda larga e redes 3G/4G.

4. VoipRaider

Com certeza o VoipRaider será uma grande aquisição para a sua equipe de vendas, pois ele é, atualmente, uma das ferramentas de comunicação mais modernas, permitindo que ligações sejam realizadas tanto para celulares e telefones fixos como para usuários que tenham o aplicativo instalado em seu computador ou dispositivo móvel.

Vale lembrar, ainda, que o VoipRaider permite que um SMS seja enviado diretamente do computador para celulares, tornando-o uma das ferramentas de comunicação mais eficientes para os seus vendedores contactarem os clientes.

Assim como o Skype e outros aplicativos de comunicação citados, para fazer chamadas de voz para telefones fixos e celulares é preciso comprar créditos ou contratar planos mensais (com tarifas reduzidas em comparação com as operadoras comuns).

Gostou da nossa lista de ferramentas de comunicação para os vendedores de seu negócio utilizarem no dia a dia? Então compartilhe este post com seus amigos, nas suas redes sociais!

Comentários

comentários

3 comentários

  1. Pingback: Criação de Landing Pages: 6 elementos essenciais para aumentar a sua conversão - Blog da Linkbiz

  2. Pingback: Conheça as 4 melhores maneiras de motivar a sua equipe de vendas - Blog da Linkbiz

  3. Pingback: Conheça 5 estratégias para aumentar as vendas da sua equipe comercial - Blog da Linkbiz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.