Anúncios Google Adwords relacionado a “Copa do Mundo” não vai rolar!

Estamos em ano de COPA DO MUNDO, o maior evento futebolístico do planeta. Realizado a cada quatro anos pela FIFA, o torneio reúne as melhores seleções do mundo e será realizado em junho de 2014. Dessa vez, o país que vai sediar esse evento é o nosso Brasil!

A FIFA, a empresa responsável pela organização do evento, apresentou várias proteções garantidas por lei do sistema jurídico do país sede do evento. Dentre as condições apresentadas pela FIFA, a maioria delas foi aceita pelo Congresso Nacional, a qual recebeu o nome de Lei Geral da Copa (Lei nº 12.663/12 – LGC), a mesma assegurou uma série de direitos e condições particulares à FIFA, eu costumo chamar de “superpoderes da FIFA”. Dentre elaspodemos destacar a proteção de termos como “FIFA WORLD CUP”, “COPA DO MUNDO”, “MUNDIAL DE FUTEBOL 2014″, “FIFA”, “COPA 2014”, “Brasil 2014” dentre outras.

Houve também a proibição de usar alguns termos de elementos quem representam alguns costumes populares brasileiros, como “Pagode” e “Natal 2014”. Dessa forma, não será possível fazer campanhas publicitárias se não for um patrocinador oficial da poderosa FIFA.  As empresas que estão fazendo campanhas publicitárias é melhor fazer uma minuciosa analise para não sofrer retaliações.

Procure pelo termo “Brasil 2014” no Google, e você não vai ver os anúncios de empresas que vendem passagens, pacotes de viagens, ou até mesmo camisas autorizadas pela FIFA. Você ira encontrar uma tabela que mostra o horário do próximo jogo do Brasil e um resumo dos grupos de equipe, um suporte de jogo, e um link para o FIFA.com.

 

Post01

 (tabela da Fifa Copa do Mundo 2014)

 

A atual política do Google sobre o uso de marcas registradas de terceiros em campanhas do AdWords, permite que os anunciantes estipulem valores de lance em palavras-chave de marca registrada dos outros, mas não permite que esses termos para ser usado no texto do anúncio, porém, o Google bloqueou anúncios exibidos para terceiros que tem marca registrada. Esta política está valendo para pesquisa relacionadas a grandes eventos como a Copa do Mundo, Olimpíadas, NBA Playoffs e Stanley Cup.

Os termos que a FIFA registrou são concedidos somente para os patrocinadores oficiais da FIFA, bem como marcas que tem permissão para os revendedores a utilizar as suas marcas nos anúncios do AdWords. Um bom exemplo é a Coca-Cola, uma das patrocinadoras da Copa do Mundo, seu anuncio pode ser visualizados. Há brechas para os anunciantes, no entanto, pesquisas demonstram que a intenção de compras quase sempre mostrar anúncios.  A FIFA pode anunciar em seus próprios termos de marca registrada, mas até agora ela escolheu uma tabela para dominar esses resultados. Em instantes a Copa do Mundo começará, então, veremos se FIFA vai expandir sua campanha publicitária, e provavelmente poderemos ver mais patrocinadores oficiais engrenando suas seus anúncios de publicidade.

 

large porn tube

Comentários

comentários