LinkedIn Pulse: Como funciona para uma estratégia de marca na rede?

linkedin pulse

Entre os principais objetivos do marketing de conteúdo está a criação de autoridade da marca em seu segmento. Para isso, além de uma boa estratégia de atuação, é fundamental aproveitar o potencial de cada canal disponível na internet. E, nesse sentido, o LinkedIn Pulse vem se destacando como uma excelente ferramenta para distribuição de conteúdo e construção de autoridade para as empresas.

Quer saber como funciona o LinkedIn Pulse e como ele pode colaborar com a presença digital da sua empresa? Acompanhe nossas dicas.

Entenda o funcionamento do LinkedIn Pulse

Para começar, é importante entender que o LinkedIn Pulse é um recurso do LinkedIn, que está disponível para todos os usuários e que pelo perfil profissional da rede, favorece tanto as relações B2B quanto as B2C, sobretudo no que diz respeito à criação de laços com o público relacionado à sua marca.

Trata-se então, de uma ferramenta de publicação de artigos, cujo objetivo é mostrar uma base de conhecimento, a expertise e o engajamento da sua empresa nos assuntos do setor. É importante ressaltar, que a publicação só pode ser feita por usuários, desse modo, é mais uma oportunidade de aproximação com o público interno. Falaremos mais sobre isso. Agora, vamos às dicas!

Conheça os interesses do seu público e produza conteúdos relevantes

Para que as publicações no LinkedIn Pulse gerem resultados efetivos, é fundamental que você aborde temas que façam parte da realidade do seu consumidor. Assuntos que sejam interessantes, que contribuam de alguma forma e que despertem no leitor o interesse pela empresa.

O caminho para isso? Conhecer a fundo seu público. Entender o comportamento digital, o comportamento de compra e como seu produto ou serviço são capazes de atender às necessidades e expectativas do cliente.

Dê atenção especial aos títulos dos artigos

Além de abordar temas que pertençam ao universo do cliente, é essencial atraí-lo para a leitura. Um conteúdo bem produzido precisa de um título instigante, convidativo e bom o suficiente para levar o leitor até o texto.

Por isso, trabalhe com frases criativas, use números, faça perguntas e de modo geral, mostre ao leitor o benefício que ele terá com essa leitura. É no título também que está uma valiosa ferramenta de SEO. Títulos estratégicos ajudam no ranqueamento.

Escolha bem os funcionários que falarão em nome da marca

Como dissemos no início, é uma ferramenta para usuários, de modo que não está disponível nas company pages do LinkedIn. Mas, então como funciona o Linkedin Pulse para as empresas?  É simples: você conta com a participação dos colaboradores da organização. A fim de se fazer uma escolha estratégica de porta-vozes, considere os aspectos abaixo:

  • opte por colaboradores que têm destaque na empresa, como diretores e sócios;
  • analise o grau de engajamento e comprometimento com a organização;
  • monte um time com pessoas de boa reputação no mercado, afinal, elas representarão sua marca.

Conte com uma agência para ver na prática como funciona o Linkedin Pulse

A atuação no LinkedIn Pulse deve fazer parte do plano macro de marketing e é fundamental que esteja alinhado com as demais estratégias e ações de marketing e comunicação.

Assim, é interessante contar com o apoio de uma empresa especializada, para que você aproveite de modo mais efetivo as potencialidades da ferramenta e toda a bagagem de seus colaboradores. Além, é claro, de tornar o trabalho mais fluido e apto a gerar conversões em vendas.

As marcas que entendem bem como funciona o LinkedIn Pulse e aderem às publicações saem na frente na hora de intensificar o relacionamento com os clientes, construir autoridade no mercado e oportunizar negócios.

Que tal começar a usar a ferramenta agora mesmo? E se você gostou do conteúdo, siga nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.