Quanto mais você direcionar seus anúncios, mais você vai ter resultados. Hoje vou mostrar quais são as segmentações padrões do Facebook Ads e alguns exemplos de como utilizá-las em anúncios.
No Facebook, existem várias formas de segmentar um anúncio. Vamos começar falando um pouco sobre as segmentações básicas que você pode usar. Você pode segmentar por:
1)Localização – Escolhendo um determinado país ou cidade do seu público. Você também pode excluir localizações, como uma cidade que você não quer que seu anúncio apareça. É sempre bom excluir uma localização quando ela são faz parte da área de cobertura de um tipo de serviço, por exemplo.
2)Idade – Escolha uma idade específica para seu público.
3)Idiomas – Se você quer anunciar para as pessoas que moram no Brasil, mas que, além do português, falam espanhol, essa é uma ótima estratégia para seus anúncios
4)Dados Demográficos – Essa opção te oferece algumas opções de segmentações mais específicas como o relacionamento, a formação, ocupação, afinidade étnica, geração, pais (se são pais de um filho de 3 anos, por exemplo), preferência política (apenas nos EUA) e acontecimentos. Todas essas opções são muito interessantes, se você for anunciar algo para um público que tem uma certa formação ou cargo na empresa onde trabalha, por exemplo.
5)Interesses – Você pode escolher interesses para limitar seu público. Se você quer anunciar para pessoas que tem interesse por música, é bacana escolher interesses ligados à música, como violão, pop rock, sertanejo, etc.
6)Comportamentos – Aqui você defini o seu público em relação ao comportamento apresentado no Facebook, qual navegador ele usa para acessar, o modelo do aparelho e sistemas de celular, tablet e computador, se ele administra alguma página ou é um criador de eventos no Facebook, se o público começou a usar tecnologia recentemente ou há bastante tempo, se costuma postar muitas fotos, se ficam online por muito tempo ou não muito e se o público costuma viajar muito, está viajando, se voltou há um certo tempo ou se viajou há algumas semanas.
7)Categorias Amplas – Escolha seu público com base nas informações compartilhadas no seu perfil e nas ações realizadas no Facebook. Por exemplo, se alguém curtir uma página sobre culinária e assinar para receber publicações de uma lista de interesses sobre chefes de cozinha, eles poderão ser incluídos em uma categoria ampla de “alimentação e bebidas”.
8)Conexões – Direcione usuários que estão conectados, ou não, a uma página que você administra, aplicativo ou evento. Direcione também para amigos dessas conexões.
Essas são as segmentações padrões do Facebook. Agora você pode fazer o seu anúncio direcionando bem seu público alvo, só não se esqueça de conhecer bem o target do seu cliente para que, na hora de segmentar, você possa atingir o seu objetivo e alcançar quem realmente tem, ou possa ter, interesse pelo que você está anunciando.