A presença online das empresas e a melhora da performance é um nicho de mercado explorado por gigantes como Microsoft, Google, Amazon e outras. O objetivo é oferecer soluções e ferramentas para que as empresas possam melhorar seus resultados, aumentar as vendas e a produtividade dos funcionários.
Nesse filão de mercado, o Google para negócios se destaca por conseguir oferecer uma série de soluções gratuitas para incrementar a presença online das empresas.
Neste artigo vamos falar sobre as ferramentas do Google para negócios que sua empresa pode explorar para atingir melhores resultados. Vamos a elas!
As principais ferramentas do Google para negócios
1. Google Meu Negócio
Essa solução do Google para negócios é essencial e gratuita, permitindo que as empresas gerenciem sua presença online por todo o ecossistema do Google, principalmente a busca e o Google Maps. Para endereços físicos, existe uma confirmação de veracidade com o envio de uma correspondência do Google.
No Meu Negócio, você edita as informações de sua empresa e conta a história do seu negócio. Quanto mais verídica e detalhada for a descrição, maior a possibilidade de que as pessoas certas, interessadas no que você oferece, encontrem sua empresa.
2. Google Suite
O G-Suite é a resposta do Google para o Pacote Office, oferecendo, de forma mais acessível e leve, uma série de aplicações que rodam diretamente do browser e têm foco no trabalho compartilhado. Os documentos ficam armazenados na nuvem e podem ser acessados de acordo com níveis de permissão e compartilhamento.
Pela forma como essa suíte de aplicativos funciona, seus funcionários terão acesso aos documentos a qualquer hora e em qualquer local. Isso aumenta a produtividade, permite eventuais trabalhos de home-office e melhora a segurança de armazenamento dos arquivos.
3. Hangout
O Google Hangout é o concorrente direto do Skype da Microsoft. A ferramenta é gratuita e conta com uma série de benefícios. Ela é excelente para apresentações remotas, permitindo a utilização da câmera, a participação de pessoas de diferentes locais e o fácil compartilhamento de tela.
4. Google Drive
O Google Drive é uma extensão, ou até mesmo um complemento, do G-Suite. O armazenamento em nuvem do Google permite o acesso a documentos de qualquer lugar a qualquer hora, sem as complicações de um servidor interno.
O Google Drive também oferece medidas de segurança para que seus arquivos não sumam ou sejam corrompidos na nuvem.
5. Google Agenda
A Agenda do Google é talvez a solução desse segmento mais poderosa disponível no mercado. Ela se integra facilmente com os principais CRM’s no mercado, com as soluções de e-mail e também possibilita que os funcionários recebam os alertas e compromissos mesmo estando na rua, por meio do smartphone.
6. Google Analytics
Essa ferramenta é essencial para que você consiga identificar os resultados que estão sendo gerados pelo website de sua empresa. É a partir das informações geradas pelo Analytics que você poderá rever a estratégia, melhorar o que não estiver funcionando e obter cada vez mais bons resultados.
7. Google Adwords
Aqui é onde você verá um excelente retorno para seu investimento. Os anúncios pagos do Google permitem um alto grau de seleção para que sua empresa atinja as pessoas certas por meio de anúncios no mecanismo de busca, eles ficam nas primeiras posições da página de resultados. Com o Adwords você atinge o sonhado cliente qualificado.
O Google Adwords é uma solução complexa e simples erros de configuração podem levar uma campanha, com uma boa ideia, a simplesmente não atingir as pessoas certas, perdendo todo o potencial de vendas. Por isso, é bom contar com uma agência especializada para lhe auxiliar a ter um bom retorno com esse investimento.
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