A primeira regra das Boas Práticas para Landing Pages é esta: elas são um ponto de partida para ajudá-lo a construir uma página de destino melhor. Depois disso, você precisa experimentar e deixar que os clientes decidam o que eles acham que é a melhor na página para o trabalho de conversão.
Você pode usar uma lista de verificação (como as dicas abaixo) para avaliar sua página de destino e verificar o que precisa ser consertado.
Com essa ressalva guiando para o caminho, aqui estão algumas regras de ouro que você pode aplicar às suas páginas de destino:
- Garanta que a sua proposta principal de negócio de sua landing page tenha o mesmo conteúdo do anúncio que os visitantes clicaram para chegar até ela.
- Faça seu Call to Action (CTA) grande e posicione-o antes da rolagem da tela.
- Use elementos que direcionem a atenção para o seu CTA (setas ou fotos de pessoas apontando para o botão).
- Para formulários destinados a leads (contatos) onde o Call to Action está abaixo da “página” visível, faça o usuário ser levado para o botão usando elementos direcionais.
- A página de destino deve ter um único propósito e, portanto, uma única mensagem focada.
- Coerência: cada elemento da sua página deve estar alinhado conceitualmente com o tema e objetivo da página.
- Mostre o produto ou serviço que está sendo utilizado no contexto.
- Use vídeo. Ele pode melhorar a conversão em até 80%.
- Edite sua página e remova o conteúdo desnecessário. Seja sucinto.
- Use depoimentos reais e autênticos.
- Mostre os comentários de redes sociais como prova, usando os plugins das redes sociais.
- Teste novas idéias usando o teste A/B. Deixe que seus clientes decidam qual mensagem funciona melhor para eles.
- Forneça uma versão de avaliação gratuita. Experimente antes de comprar é uma característica normal e desejada pelo cliente.
- Forneça uma garantia para reduzir ou remover o risco.
- Inclua marcas de seus parceiros para aumentar a confiança do cliente.
- Simplifique a sua cópia usando bullets (✓).
- Se você está vendendo um livro, ou dando um eBook para adquirir leads, disponibilize uma pré-visualização para aumentar a confiança e mostrar que você se orgulha do seu produto.
- Segmente por fonte de tráfego. Envie o seu tráfego pago, e-mail, mídias sociais, orgânico e banner para separar as landing pages para melhor adequação da mensagem e mensurabilidade (que tem o melhor desempenho do canal)
- Segmente por tipo de usuário: não envie “ofertas de produtos masculinos” para as mulheres da sua lista de e-mail.
- Mostre seu número de telefone para que as pessoas saibam que você é real e que podem interagir com você em um nível pessoal.
- Finalmente, não envie o tráfego para sua página inicial. Use uma landing page!
Fonte: Unbounce.com