Veja 5 principais erros ao criar uma landing page e como evitá-los

Você montou sua estratégia de geração de leads, preparou seus anúncios no Adwords e nas redes sociais, lançou sua campanha e… os resultados ficaram abaixo do esperado. Frustrante, não é mesmo? Mas calma, seu erro pode ter ocorrido na hora de criar uma landing page.

Para que você tenha um retorno consistente na sua estratégia de marketing digital, você precisa ter uma boa página de destino. Afinal, ela impactará diretamente na taxa de conversão de usuários em potenciais clientes, o que fará toda diferença no seu faturamento ao final da campanha.

Mais ainda, ela pode ser o toque que faltava para melhorar o índice de qualidade do seu anúncio e contribuir para que ele fique mais barato e você pague menos pelo tráfego. São tantas as vantagens de se ter uma boa landing page que é preciso ter cuidado na hora de criar uma.

Você sabe quais cuidados são esses? Se não sabe, está no lugar certo. Neste texto, listaremos os cinco principais erros cometidos na hora de criar a página e como resolvê-los. Tudo para você maximizar o sucesso da sua campanha.

Erros ao criar uma landing page

A landing page é importante porque destaca para o seu visitante aquilo que a campanha promete. Ela é a melhor forma de comunicar a ele o objetivo da sua ação: seja apenas deixar o e-mail para baixar o ebook, seja comprar um produto ou um curso.

Uma métrica importante em landing pages é a taxa de conversão. Quanto melhor é essa taxa, maior será o retorno sobre o investimento da campanha e melhor será o resultado final da ação.

Um aumento pequeno pode significar muito no final do mês. Se, em uma campanha, você converte 10 pessoas a cada mil visitantes a um ticket médio de R$ 100, você tem um faturamento de R$ 1 mil e uma taxa de conversão de 1%.

Se a taxa de conversão aumenta de 1% para 2%, seu faturamento vai para R$ 2 mil. Viu só como ela é importante? Então confira os erros que você não pode cometer.

1. Enganar visitantes

Não pode deixar de cumprir o que prometeu!

Esteja certo de que, quando chegar na página, o usuário receberá exatamente aquilo que ele viu no anúncio. Tentar iludir visitantes não só fará com que você tenha uma conversão baixa, como pode impactar diretamente à imagem do seu negócio.

2. Não pensar em mobile first

Se a sua página não for otimizada para smartphones, com chamadas bonitas e um bom design, provavelmente você gastará dinheiro para trazer um tráfego que não converte. O segredo aqui é pensar primeiro no design para celulares e dispositivos móveis para, depois, no desktop e computadores de mesa.

3. Esquecer de testar

Reservar parte do tempo e do orçamento para testes A/B com landing pages pode ser a diferença que faltava para você descobrir melhores elementos de conversão. No mundo digital, é possível testar e tirar insights que ajudarão na hora de ter um resultado melhor na sua campanha.

4. Não usar da prova social

A prova social é uma espécie de garantia de que a oferta que você está fazendo na landing page é boa. Por isso, é fundamental contar com depoimentos de pessoas que já conhecem o seu produto na sua landing page. Isso ajudará a quebrar objeções daquele potencial cliente que está considerando a hipótese de converter ou não.

5. Não ter um bom CTA

O CTA, ou a chamada para ação da landing page, tem de ser persuasivo e precisa chamar a atenção do usuário. Se ele for fraco, provavelmente a sua conversão será baixa. A dica aqui é apostar em textos curtos e em um design chamativo para ele.

E aí, gostou dessas dicas? Se você quer aprender mais sobre páginas de destino é só acessar este texto: ele traz os 6 elementos essenciais para aumentar a conversão da sua landing page.

 

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