Engajamento para Vendas e Construção de Marca!

Mais presentes do que nunca na rede de display do Google, os anúncios de engajamento são uma nova forma de interagir com seus clientes e aumentar a confiança deles em sua marca. Esses anúncios aparecerem apenas na Rede de Display do Google e o anunciante paga apenas pelo engajamento no anúncio(CPE).

O que é engajamento?

 

Os anúncios de engajamento (também conhecidos como anúncios Rich Media) são anúncios que trabalham com a interação do usuário, ou seja, você não é cobrado por cliques acidentais ou por impressões do usuário que não geraram nenhuma ação no anúncio.

IMPORTANTE: Só é permitido adicionar anúncios de engajamento em uma campanha de engajamento.

 

Formatos e Tamanhos de Anúncios

 

Existem apenas 2 tipos de anúncios Hover To Play e LightBox (Padrão, Masthead, Catálogo), cada um deles tem as suas peculiaridades e podem ser usados dependendo da estratégia. Saiba mais sobre eles abaixo:

Hover To Play: São anúncios com uma interação mínima de 3 segundos, ou seja, você será cobrado apenas depois que o usuário esperar os 3 segundos para visualizar o vídeo.

    • Formatos: 300×250 / 336×280

LightBox Padrão: São anúncios interativos que expandem e o fundo da tela escurece fazendo com que o foco principal seja totalmente o vídeo.

  • Apenas 1 Vídeo no Anúncio
    • Formatos: 468×60 / 728×90 / 300×250 / 336×280 / 120×600 / 160×600
  • Até 3 Vídeos no Mesmo Anúncio
    • VídeoPrincipal + 3 Vídeos(200×113) + Barra de Branding (600×60)
    • Formatos: 320×50 / 468×60 / 728×90 / 300×250 / 336×280 / 120×600 / 160×600

LightBox Masthead: Os anúncios Masthead são comprados diretamente com o Youtube e podem ser expandidos para toda a rede de display do Google.

    • Formato: 970×250

LightBox Catálogo: Exibe um catalogo interativo que se expande em tela cheia onde os usuários podem navegar e ver os detalhes dos produtos. Essa opção também deve ser comprada diretamente com o Youtube.

    • Formato: 970×250

 

Benefícios da Campanha de Engajamento?

 

  1. Trabalho muito forte da marca do cliente
  2. Aumento na Confiança do Usuário
  3. Valor do Clique Extremamente Baixo
  4. Relatório de Cliques Gratuitos
    • Reprodução de Vídeo (25% / 50% / 75% / 100%)
    • Reprodução Total de Vídeo
    • Mouse sobre o anúncio (1 seg)
    • Cliques
    • Etc…
  5.  Variedade de Segmentação (Palavra / Tópico / Canal / Interesse / Remarketing)

 

Problemas na Campanha de Engajamento

 

  1. Somente em Canais da Rede de Display, mesmo os anúncios sendo em vídeo, não podem ser migrados da mesma forma para o Youtube porque os formatos são completamente diferentes.
  2. Nem todos os canais têm espaço para anúncios de engajamento, mesmo o espaço sendo o mesmo de um banner o canal deve escolher se deseja ou não que anúncios de engajamento apareçam nele.
  3. Poucos Formatos
  4. Tempo médio de aprovação dos anúncios 1 dia.
  5.  Depende da Conexão da Internet do Usuário, se a conexão for lenta ele pode acabar não exibido o anúncio.

 

Boas Práticas para Campanha de Engajamento

 

  1. Conheça o seu Público-Alvo
  2. Utilize um Vídeo Interativo e que chame a atenção do usuário. Lembre-se que ele deve remeter a sua marca.
  3. Tente ao máximo utilizar vídeos de no máximo 1min, para que você consiga transmitir a informação que deseja sem deixá-la cansativa.
    Obs: Mas lembre-se antes do seu público; se ele for mais criterioso, então podemos trabalhar com vídeos maiores e que dêem mais informações.
  4. Abuse na criatividade do banner inicial, chame a atenção do usuário
  5. Utilize CalltoAction para a visualização do vídeo.
    Exemplo: “Conheça Nossa Linha de Produtos!”.
  6. Coloque Lance de CPE em R$0,05 inicialmente.
  7. Insira o Telefone e Endereço no Banner, para gerar contatos por outros meios sem gerar custo.
  8. Utilize as segmentações de anúncio para encontrar o seu público-alvo (Palavras / Tópicos / Interesse / Canais / Lista de Remarketing).

 

Os anúncios de engajamento são extremamente envolventes e prendem a atenção e o foco do usuário, por isso empresas de todos os tamanhos utilizam esse formato para aumentar o valor da marca para o público-alvo.

Gostou das nossas dicas? Então as coloque em prática e crie hoje sua campanha de Engajamento!

 

Hangout do Google sobre os Anúncios de Engajamento: Clique Aqui

Comentários

comentários