Descubra agora mesmo como funciona o Google AdWords

É impossível não se referir aos links patrocinados quando se fala em publicidade online. Afinal, tratam-se de propagandas que aparecem quando se faz uma pesquisa no Google, maior rede de busca do mundo.

Embora muito se fale sobre o tema, ele ainda é um mistério para empresários. Pouca gente é familiarizada sobre o que é e como funciona o Google AdWords, e isso pode ser um problema.

Considerando a capacidade que essa ferramenta tem de gerar bom retorno sobre investimento, empreendedores que ainda não investem em AdWords perdem oportunidades de conquistar clientes e aumentar o faturamento da empresa.

Segundo a consultoria Wordstream, 64% das pessoas que fazem pesquisa no Google clicam nos anúncios antes de fechar uma compra. Para ajudar você a entender melhor sobre essa oportunidade, este artigo vai dar detalhes sobre a modalidade de publicidade e anúncios online.

Acompanhe e sinta-se mais seguro para investir em uma das mais poderosas ferramentas de publicidade!

O que é e como funciona o Google AdWords?

O AdWords é a ferramenta de publicidade do Google. É por meio dele que anúncios feitos por empresas do mundo todo aparecem na rede de busca, em sites parceiros, em aplicativos para dispositivos móveis e também nos vídeos do Youtube.

Na publicidade da rede de busca, os anúncios são exibidos em forma de links patrocinados. Eles aparecem todas as vezes que uma pessoa realiza uma pesquisa com determinada palavra-chave. O anunciante paga pelo clique.

O Google AdWords funciona em um sistema de leilão. Cada palavra-chave tem um valor, que varia de acordo com a quantidade de anunciantes que querem aparecer para ele, com a qualidade dos seus anúncios e experiência de usuário na página de destino.  

Uma das vantagens de utilizar a ferramenta é a poderosa capacidade de segmentação de público, além do poder de criar anúncios específicos para smartphones, com extensões de local e até de ligações telefônicas.

Como usar o Google AdWords para trazer mais resultados?

Para usar o Google AdWords a equipe de marketing da empresa precisa conhecer a persona e seu comportamento de busca. Afinal, os anúncios serão direcionados para os assuntos que ela pesquisa na internet. 

Um planejamento prévio precisa contar com alguns fatores, como:

  • o objetivo geral da campanha;
  • a jornada de compra do consumidor;
  • o valor que poderá ser investido;
  • os pontos de conversão;
  • a qualidade da landing page.

Todos são fundamentais para trazer mais resultados utilizando o AdWords.

Quem anuncia deve ficar atento ao acompanhamento da estratégia. Pode ser necessário que, de tempos em tempos, você precise otimizar determinado anúncio ou página para trazer melhores resultados e garantir um ROI positivo. Então, ficar de olho é fundamental.

Quais são as melhores práticas ao investir em Google AdWords?

Algumas práticas são recomendadas para quem quer investir na plataforma de publicidade. São elas:

Segmentar grupos de anúncios

Quanto mais segmentado for o anúncio, melhor. Para um potencial cliente que esteja pesquisando como resolver determinado problema, é melhor anunciar uma página que o ajude nisso. Para outro que já busca uma resposta específica, levá-lo a uma página de destino mais focada na solução tende a gerar melhor retorno.

Criar anúncios sazonais

Anúncios sazonais relacionados a períodos específicos do seu negócio são oportunidades para impactar mais potenciais clientes. Por isso, é importante levar em consideração eventos e ações que ocorrem em determinadas ocasiões e planejar anúncios específicos para eles. 

Investir em mobile

Não é nenhuma novidade que smartphones dominam o mercado de internet. No AdWords é possível ter anúncios específicos que rodam apenas no mobile, com extensões para chamadas ou para o envio de mensagens. 

E aí, já sabe como funciona o Google AdWords? Está pronto para começar a anunciar na plataforma? Se sim, contamos com os melhores profissionais para ajudar você a fazer anúncios de alta conversão. Entre em contato conosco e agende uma reunião!

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