Como disseminar conhecimento e treinar sua Equipe

Esse post é o terceiro da série “O que eu aprendi em 2 anos de LinkBiz”. Já publiquei um artigo falando sobre a importância de gerenciamento de tempo na LinkBiz e também um outro sobre como usar checklists para ser mais efetivo nas tarefas do dia-a-dia.

Como diria o ET Bilu “Busque Conhecimento”. Podem roubar seu smartphone, seu computador pode estragar, seus sites serem invadidos… enfim, você pode perder tudo, mas no fim, você ainda terá conhecimento. Na Linkbiz buscamos sempre aprender mais e executar nosso trabalho da melhor maneira possível.

Em 2012 e 2013 definitivamente foram os anos em que eu mais estudei e aprendi coisas bacanas. E o pior: quanto mais estudo, mais sei percebo que tenho que estudar ainda mais.

Em empresas no geral, eu creio que é muito importante manter um nivelamento. Claro, uns saberão mais que outros em determinados assuntos, mas é muito importante todos saberem o básico.

Para compartilhar conhecimento na agência, fazemos o seguinte:

  • Divulgação de Artigos e Tutoriais
  • Treinamentos e Palestras
  • Reuniões

Veja abaixo como disseminamos o conhecimento na agência.

Divulgação de Artigos e Tutoriais

Trabalhar com internet não é uma das tarefas mais fáceis. São muitas atualizações e a cada dia algo novo é lançado. É muito importante saber o que está acontecendo no mercado.

honey

Para divulgar novidades e atualizações do mercado, utilizamos a ferramenta Honey, que é uma espécie de rede social (ou intranet) interna onde você pode compartilhar links. É possível adicionar tópicos e escolher as que você quer seguir. Geralmente publicamos notícias sobre search e ferramentas úteis.

Quando é algo que precisará ser modificado nas contas dos clientes, enviamos por e-mail, pois é algo mais prioritário.

Treinamentos e Palestras

Na LinkBiz sempre buscamos aprender e acompanhar o mercado, e claro, sempre fazer um bom trabalho. Como falei acima, o nosso mercado muda constantemente, para manter o nível da equipe sempre fazemos (ou assistimos) treinamentos e palestras.

Todo último sábado do mês nós nos reunimos para melhorar os processos internos, treinar a equipe e comer hambúrguer (!!). Ainda é pouco, mas já é uma forma de crescer com a cultura de “aprender e ensinar”.

Além disso, sempre que possível vamos a eventos de Search e fazemos cursos, para além de ter contato com todos do mercado, aprender muuuito com outros profissionais da área.

Reuniões

Outra forma que utilizamos para passar informações para todos na LinkBiz são com reuniões. Além de ser uma forma de todos conversarem e discutirem os projetos.

Toda segunda-feira, todos chegam um pouco mais cedo, pois o café da manhã é na LinkbBz! ;). Para todos saberem sobre os novos clientes, quais são as novidades e claro, planejar as metas da semana. Começamos a segunda com força total.

free hd porn

Comentários

comentários