CPM Vísivel no Google Adwords

CPM Vísivel é um novo sistema de lances para o Google Adwords que funciona basicamente como o CPM, ou seja, você só será cobrado apenas quando seus anúncios apresentados para seus usuários mas apenas quando eles realmente virem seus anúncios.

O CPM sempre foi usado apenas com o intuito de trabalhar a marca do cliente e também não gerava tantos resultados quanto o CPC pelo fato de você pagar por quem nem se quer viu seu anuncio. Mas com o CPM Vísivel isso tudo pode mudar já que agora você só vai pagar quando seu anuncio for realmente visto.

Tudo bem, mas como o Google vai saber que o usuário realmente viu meu anuncio?

Quando seu anúncio for exibido na tela do computador ou dispositivo mobile por mais de 1 seg, será feita a contagem de uma visualização. Mas existe de 50% de visualização dos anúncios, ou seja, se a imagem ficar pelo menos em 50% da tela do usuário você será cobrado por isso.

Mas como eu configuro o CPM vísivel em minhas campanhas?

Para ativar a opção de CPM visível você acessar a campanha ou grupo de anúncio que você quer trabalhar com CPM vísivel e clicar em “Estratégias de Lance”, depois você precisa selecionar a opção “Foco em Impressões” e marcar a opção “Ativar CPM Vísivel”.

Mas como eu consigo monitorar os resultados do CPM Vísivel?

Com o uso do CPM vísivel, você terá 3 novas colunas para adicionar em suas campanhas, elas são chamadas de colunas de Active View.

1) Impressões Vísiveis do Active View:

2) CTR Vísivel do Active View:

3) CPM Médio do Active View:

 

 

youporn

Comentários

comentários