O Google enviou um e-mail em massa para os anunciantes afirmando que eles vão mudar suas políticas de publicidade em setembro.
Mas não se preocupe muito em entender as políticas por agora, pois o Google já está fazendo uma explicação para os anúnciantes de uma forma mais intuitiva.
O Google relaciona os três pontos principais da mudança como:
- Menos políticas e políticas mais simples no AdWords
- Mais transparência sobre por que o Google tem cada política
- Mais entendimento sobre como cada política pode afetar os seus anúncios
Parece que estamos a salvo de possíveis reprovações de anúncios, mas como diz Lee Corso, “não tão rápido meu amigo”. Embora o Google afirme que essa mudança em suas políticas serão de certa forma “mais simples”, o e-mail também informa que novas restrições serão introduzidas na política. Por exemplo, uma nova “Política de Conteúdo Perigoso” será implementada e essa restrição pode incluir áreas como armas, tabacos, focos de artifícios e outras.
As quatro áreas de políticas do Google são:
Conteúdo Proibido: Conteúdo que é expressamente não permitido (exemplos: falsificar mercadorias, produtos ou serviços perigosos/ serviços que permitam comportamento desonesto ou ofensivo ou conteúdo impróprio).
Práticas Proibidas: Táticas que não são permitidos (exemplos: abuso de anúncios na rede, Uso de dados de forma irresponsável ou falsos, ou deturpação da autoridade, serviço ou produto)
Conteúdo Restrito: O conteúdo que é permitido, mas restrito em termos de onde / quando ele pode ser mostrado (exemplos: para adultos, conteúdo alcoólico, conteúdo protegido por direitos autorais, apostas, conteúdo relacionado à saúde, conteúdo político, ou marcas)
Editorial e Técnico: Esta seção explica o editorial e exigências profissionais, juntamente com requisitos técnicos.
Então como usuários do Google AdWords, o que devemos fazer? Devemos rever todas as regras antes de Setembro e, contanto que você cumpra as políticas, não deverá ter problemas com a sua conta.
Tradução: http://www.ppchero.com/breaking-upcoming-changes-to-adwords-policies/