Hoje vocês vão conhecer um pouco sobre uma nova ferramenta anunciada a pouco tempo pelo Facebook, o Audience Insights. Essa incrível ferramenta permite que você conheça seu público de uma Custom Audience, de pessoas conectadas a sua Fan Page ou pessoas de todo o Facebook. Você ainda pode fazer anúncios para o público, selecionado por você, usando o Audience Insights.
Por enquanto, essa ferramento só foi liberada para os usuários dos Estados Unidos mas você pode usá-la apenas mudando o idioma do seu Facebook para Inglês.
Como acessar o Facebook Audience Insights?
Podemos acessar de duas maneiras:
1) Você pode acessar por esse link: https://www.facebook.com/ads/audience_insights;
2) Ou indo no menu que fica a esquerda do seu gerenciador de anúncios (como mostra a imagem a abaixo):
3) Assim que você abrir o Audience Insights, vai aparecer uma janela assim na sua tela:
■ Everyone on Facebook (Todo o Público o Facebook) – Você pode comparar dados de um público com dados de todo o Facebook.
■ People Connected to Your Page (Pessoas Conectadas a sua Fan Page) – Você compara dados do público de alguma página que você administra com dados de todo o Facebook.
■ A Custom Audience (Um Público Personalizado) – Você seleciona dados de uma Custom Audience e compara com dados de todo o público do Facebook.
Filtrando o Seu Público
Você pode filtrar de várias maneiras o seu público. Basta escolher as opções a esquerda da ferramenta e ir montado e comparando um público ideal para você.
1) Como fazer esse filtro de dados?
É simples! É só você escolher uma das opções abaixo, que são opções de segmentação padrão do Facebook, ir comparando com os dados do Facebook no geral. Pra entender melhor, olhe a imagem abaixo e veja o que você pode usar para filtrar esses dados:
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