Funis de Pesquisa chegam ao AdWords!

Os  funis de pesquisa já estão disponíveis para inclusão no relatório do AdWords, junto com todo o resto de seus dados.  Desde que você tenha o acompanhamento de conversões ativo em sua conta, você pode adicionar essas colunas para obter uma visão ainda melhor de como os anúncios estão afetando as pessoas.

Primeiro, uma explicação rápida de funis de pesquisa: nas palavras do próprio Google, os funis “ajudam a ver o panorama completo, dando-lhe conhecimento sobre os anúncios com os quais os seus clientes interagem durante as suas compras”. Eles lhe dão a capacidade de ver quais anúncios foram clicados (ou somente visualizados) na jornada de um usuário para concretizar uma compra ou submeter um formulário.

Antes, esses relatórios só estavam disponíveis na guia “conversões” na interface do AdWords (Ferramentas e Análise> Conversões> Funis de pesquisa (no lado inferior esquerdo acima da caixa de Ajuda)).  Eles eram uma espécie de tesouro de relatórios, escondidos em uma aba por onde as pessoas raramente viajavam.  Apesar de esses relatos ainda estarem disponíveis para consulta no espaço original, eles estão agora também disponíveis como métricas dentro de suas contas, nas abas campanha / grupos de anúncios / palavras-chave / anúncios.

As métricas listadas abaixo estão agora disponíveis para você adicionar nas colunas de informação do AdWords. (A ferramenta vai lhe informar que as”atividade refletiva somente em Google.com”. Isso quer dizer que as informações sobre a rede de parceiros de pesquisas NÃO vão aparecer. )

  1. Cliques de Assistência: O número total de cliques recebidos por uma palavra-chave antes de uma conversão (excluindo o último clique)
  2. Impressões de Assistência: O número total de vezes que uma palavra-chave gerou impressões que não foram clicadas em pesquisas anteriores uma conversão.
  3. Conversões Assistidas por Clique: O número total de conversões para quais esta palavra-chave contribuiu com um ou mais Cliques de Assistência (Conversões por Cliques de Assistência mais último clique).
  4. Conversões Assistidas por Impressões: O número total de conversões para quais esta palavra-chave gerou Impressões de Assistência antes do último clique.
  5. Valor de Conversão Assistida por Clique: O valor total de todas as conversões para quais esta palavra-chave gerou Cliques de Assistência.
  6. Valor de Conversão Assistida por Impressões: O valor total de todas as conversões para quais esta palavra-chave gerou Impressões de Assistência.
  7. Cliques de Assistência / Últimos Cliques: O número total de Cliques de Assistência que uma palavra-chave recebeu, dividido pelo número total de Últimos Cliques que gerou. Por que é importante: Um Último Clique é o clique que imediatamente precede a conversão. Esta fração mostra se uma palavra-chave contribui mais para Cliques de Assistência (se o número for maior do que um) ou mais Últimos Cliques (se o número for menor do que um).
  8. Impressões de Assistência / Últimos Cliques O número total de Impressões de Assistência que uma palavra-chave gerou, dividido pelo número total de Últimos Cliques que ela recebeu. Por que é importante: um Último Clique é o clique que imediatamente precede a conversão. Esta fração mostra se uma palavra-chave contribui mais para Impressões de Assistência (se o número for maior do que um) ou mais Últimos Cliques (se o número for menor do que um).
  9. Conversões Assistidas por Clique / Conversões por Último Clique: O número total de conversões para quais esta palavra-chave recebeu Cliques de Assistência dividido pelo número total de conversões para quais esta palavra-chave gerou o Último Clique. Por que é importante: um Último Clique é o clique que imediatamente precede a conversão. Esta fração mostra se uma palavra-chave contribui mais para Conversões Assistidas por Clique conversões (se o número for maior do que um) ou mais para Conversões por Último Clique (se o número for menor do que um).
  10. Conversões Assistidas por Impressões / Conversões por Último Clique: O número total de conversões para quais esta palavra-chave gerou Impressões de Assistência dividido pelo número total de conversões para quais esta palavra-chave gerou o Último Clique. Por que é importante: um Último Clique é o clique que imediatamente precede a conversão. Esta fração mostra se uma palavra-chave contribui mais para Conversões Assistidas por Impressão conversões (se o número for maior do que um) ou mais para Conversões por Último Clique (se o número for menor do que um).

**

Todos esses números rastreiam atividades na rede Google.com que refletem até 30 dias antes de uma conversão. Eles são um pouco difíceis de entender num primeiro momento, então eu sugiro que você leia cada descrição dessas em voz alta até que elas façam sentido. (Foi assim que eu consegui aprender!).

Bom, agora que você tem essas informações, como você deve usá-las?  O Google tem algumas recomendações para te ajudar:

Identifique as melhores palavras-chave de assistência procurando por “uma fração alta entre Conversões com Auxílio de Cliques e Conversões por Último Clique”.

O Google diz para usar algumas regras-padrão para aumentar seus lances quando este número ultrapassa um certo limite.  Embora seja legal ver que estas funções já tenham sido incorporadas em regras automáticas, pode ser um pouco prematuro habilitá-las.  Eu recomendaria observar essas métricas e se guiar por elas para melhorar sua estratégia de lances, mas não deixe que somente elas lhe guiem.  Acredito que regras automatizadas não são uma boa ideia, especialmente nesse caso.  Configure à sua própria conta e risco!

Assegure-se de que você é competitivo com as suas palavras-chave de assistência.

Este é um grande conselho que não posso refutar.  Certifique-se de que você está visível para todas as partes do funil.  Nós tivemos problemas no passado, quando palavras-chave que não convertiam foram pausadas para cortar CPA, só que um monte de conversões foram deixadas para trás também (cujas responsáveis foram palavras-chaves pausadas que nunca tinham ganhado crédito – agora funis de pesquisa devem ajudar a prevenir isso).

Concentre-se em melhorar os textos dos anúncios com alta taxa de Conversão Assistida por Impressão.

Eu realmente gosto desta.  É uma grande sacada – os usuários que veem este anúncio são claramente quem você está visando, já que eles convertem lá na frente.  Refina o texto e tente encurtar esse funil da melhor forma possível.

**

Combinando isso tudo com todas as colunas do Analytics que agora estão disponíveis na interface, sua conta pode estar um pouco superlotada.    Para não ficar muito poluída, aqui está o que eu recomendaria adicionar a cada guia da sua interface. Assim, você tem bastante informação enquanto consegue realmente ler o que está acontecendo na sua conta.

(Isto, naturalmente, varia de acordo com cada conta e suas necessidades, mas eu acredito que estas colunas lhe darão uma boa quantidade de informação. Depois dessa primeira visualização, você pode adicionar ainda mais colunas para ter todas as informações que você está tentando coletar).

  • Aba “Campanhas”: Adicione Cliques de Assistência; Impressões de Assistência
  • Aba “Grupo de Anúncios”: Cliques de Assistência; Impressões de Assistência; Cliques de Assistência / Últimos Cliques
  • Aba “Anúncios”: Cliques de Assistência; Impressões de Assistência; Conversões Assistidas por Impressão / Conversão por Último Clique; Impressões de Assistência / Últimos Cliques
  • Aba “Palavras-Chave”: Cliques de Assistência; Impressões de Assistência; Conversões Assistidas por Impressão / Conversão por Último Clique; Conversão Assistida por Cliques/ Conversão por Último Clique

**

Talvez essas informações já sejam demais, então coloque o que você acha que funciona melhor para você.  Funis de pesquisa são uma ótima ferramenta para obter algumas dicas sobre como funcionam nossas diferentes palavras-chave, anúncios e campanhas.

Deixem seus comentários abaixo! O que acharam das “novas” ferramentas?

 

Este artigo é uma republicação com pequenas adaptações feita com permissão do PPC-HERO. O PPC-Hero não tem qualquer afiliação com este site. O original está em: http://www.ppchero.com/

gay porn

Comentários

comentários