Como se tornar um profissional de Google Adwords

google-adwords

Provavelmente você já ouviu falar sobre os links patrocinados ou publicidade do Google Adwords, aqueles 3 primeiros anúncios e a parte lateral das pesquisas do Google, ou até mesmo aqueles anúncios que são exibidos quando você navega em algum site parceiro do Google.

Aqui vai algumas dicas de como se torna um profissional dessa poderosa ferramenta de Marketing Digital:

 

Google Partners

Recentemente o Google criou o Partners, um programa inovador que traz alguns benefícios para o anunciante e para empresas que querem anunciar no Adwords.

Se você quer ser um especialista em Adwords não tem como ficar de fora desse programa, lá você encontrará cupons promocionais para iniciar uma conta e material de estudo que vai auxiliar nas provas de certificações básica, pesquisa avançada e display.

Agora uma das novidades é que você pode acessar via Mobile todo o material de estudo e ainda pode fazer a prova de onde estiver totalmente gratuita.

As empresas que querem anunciar no Adwords, podem procurar diretamente no Partners (https://www.google.com.br/partners/#a_search) por agências qualificadas.

Para uma agência ter o selo de certificação é necessário atender alguns critérios do Google. Segue o link do Google Partners: https://www.google.com.br/partners/

Comunidade Adwords

Um fator importante para se tornar um especialista é interagir com pessoas que entendem do assunto para tirar duvidas, aprender mais, pegar dicas, discutir temas, entre outros. Que tal acessar a Comunidade Google Adwords?  Lá tem pessoas especialistas que já trabalham com essa ferramenta, que tiram duvidas e debatem sobre temas específicos. Você também irá encontrar hangout’s por vídeo-conferência que tiram duvidas ao vivo dos participantes com especialistas do Google Brasil, entre outras funções que vale apena explorar.

Conheça a Comunidade do Google AdWords: https://www.pt.adwords-community.com/

Blog’s Adwords Nacionais

No Blog Adwords você pode acompanhar notícias, dicas e informações bacanas com conteúdo extenso e vídeo-aulas para te auxiliar a se tornar um especialistas Adwords.

Google fez um forte trabalho junto aos varejistas para todos nós acompanharmos e prepararmos para garantirmos o sucesso de datas especiais. Ou seja, você pode se preparar para obter bons resultados em dias comemorativos como Natal, Black Friday, Dia das Crianças, entre outros.

Blog do Google Adwords: http://adwords-br.blogspot.com.br/
Blog Varejo Google Adwords: http://googlevarejo.blogspot.com.br/

 

Blog’s Adwords Internacionais

É importante lembrar que o Google Adwords é uma ferramenta de Marketing Digital com muito sucesso em várias partes do mundo e nós não estamos sozinho. Em toda parte do mundo tem pessoas pessoas que buscam aprender mais e mais dessa poderosa ferramenta, descobrem truques simples que podem facilmente gerar bons resultados. É de extrema importância acompanhar Blog’s Internacionais, para ficar antenado com essas novidades. Algumas funções do Adwords podem ser muito bem aplicadas em alguns países, mas em outros ela pode não funcionar muito bem. É o caso da segmentação por IP que no Brasil não é tão precisa quanto nos Estados Unidos ainda.

PPC Hero: http://www.ppchero.com/

Blog da agência White Shark Media: http://blog.whitesharkmedia.com/

Certified Knowledge: http://certifiedknowledge.org/blog/

Portal Search Engine Watch: http://searchenginewatch.com/ppc

Blog da Distilled: http://www.distilled.net/blog/category/ppc/

 

Outras dicas

É um pouco difícil citar referências de Adwords, por que se você pesquisar no Google você vai encontrar muita coisa boa totalmente gratuita e outras que você pode pagar um valor mais salgado para ter algumas dicas, truques ou macetes.

Se você quer mesmo se  tornar um especialista Adwords você deve seguir grandes especialistas e saber o que eles tem a oferecer como dicas, truques, aplicações, novidades e muito mais.

Ninjas que você deve seguir:

Brad Geddes: https://twitter.com/bgtheory

PPC Hero: https://twitter.com/ppchero

Google AdWords BR: https://twitter.com/GoogleAdWordsBR

Search Engine Watch: https://twitter.com/sewatch

Conrado Adolfo: http://ninjappc.com.br

xvideos

Comentários

comentários