O Google Adwords Funciona mesmo: Veja alguns Cases!

O Google Adwords é uma das principais ferramentas de web marketing. Geralmente é a primeira a ser adotada por várias empresas, principalmente aquelas que estão começando no mundo digital. No entanto, pequenas e médias empresas geralmente tem uma resistência em começar a anunciar no Google, pois acreditam que não dá retorno – sad but true.

A ideia desse artigo é mostrar porque o Google Adwords funciona mesmo – e você pode lucrar muito com ele!

Por que o Google Adwords funciona?

Os anúncios no Adwords são eficientes por vários motivos. Como todos sabem, o Google é um dos sites mais acessados do mundo, ou seja, o consumidor do seu produto ou serviço, provavelmente já o utilizou hoje. O seu cliente está utilizando!

Na minha experiência, aprendi que os anúncios no Google funcionam principalmente por dois motivos: Marketing de Intenção e Remarketing.

Marketing de Intenção

As pessoas expressam por meio da pesquisa a intenção delas. Se uma pessoa quer comprar um notebook da Dell, ela provavelmente vai digitar “comprar notebook dell” ou alguma palavra relacionada.

Remarketing

É a famosa “perseguição”. Um possível cliente acessa o seu site, mas não faz a compra. Com o Remarketing podemos aparecer novamente para ele, reforçar a nossa marca, mostrar promoções, dar descontos, mostrar produtos relacionados e outras estratégias que façam ele voltar no seu site para comprar ou entrar em contato!

Não acredita que funciona? Confira abaixo um printscreen da tela do sistema do site de um dos nossos clientes:

conversoes-cliente-adwords

11296 Visitantes / 1090 Conversões / 9.65% de taxa de conversão

Qual é o Retorno do investimento (ROI) do Adwords?

Agora que você já entende que o Adwords é uma ferramenta poderosa e que com ela seus clientes irão encontrar você, provavelmente você está se perguntando: “Mas esses anúncios dão retorno mesmo?”, a resposta é simples: SIM!

Cada cliente tem um retorno do investimento diferente, pois isso varia de segmento para segmento.

Aqui na agência, temos um cliente no ramo de hotelaria que investe R$9000,00/mês e tem mais de 220 conversões por mês. As diárias variam muito de valor, mas o mínimo é de R$160 (não esqueça que existem conversões de várias diárias). Faça as contas e veja o retorno absurdo sobre o investimento.

Um outro cliente, do segmento de ar condicionado investe cerca de R$1.500,00, tem mais ou menos 33 conversões por mês e possui um ticket médio de R$1.000,00. Sensacional! – Imaginem o retorno financeiro.

Infelizmente eu não posso colocar mais dados das contas. Mas o fato é que com uma conta bem configurada e com otimização contínua a probabilidade do cliente ter um retorno muito bom é bem alta.

Conclusão

Adwords é uma ferramenta incrível – e não, eu não estou exagerando. Há várias empresas que cresceram muito anunciando no Google. Hoje a concorrência é bem maior do que alguns anos atrás, porém, ainda sim é possível conseguir resultados excelentes com os anúncios do Adwords.

Se você está cético, pensando em não anunciar, releia esse post e tenho certeza que vai querer anunciar. Se você já anunciou, mas não deu certo, provavelmente sua campanha não estava configurada da melhor maneira.

Confira na Landing Page de Google Adwords como a LinkBiz trabalha.

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