Ajudar pessoas é muito importante, atualmente há milhares de ONGs no Brasil que fazem um trabalho social muito bom, ajudando pessoas carentes ou apoiando causas que merecem mais destaque. Hoje, uma das maneiras mais efetivas de divulgar algo é por meio da internet, utilizando o Google Adwords, pois o alcance da ferramenta é muito grande.
O Google Grants é uma forma que o Google encontrou de apoiar as Organizações sem fins lucrativos. O Google concede 10 mil dólares por mês para anunciar no Adwords.
Requisitos para Participar do Grants
No entanto, não é tão simples conseguir essa grana para anunciar, é necessário seguir uma série de requisitos para ser qualificado para participar do Google Adwords Sem Fins Lucrativos. Confira abaixo:
- Para estarem qualificadas para o programa Google Ad Grants, as organizações devem:
- Ter um status de instituição de caridade válido e atual, conforme determinado por seu país. Consulte abaixo a definição do status de instituição de caridade de seu país.
- Reconhecer e concordar com os certificados exigidos pela inscrição, referentes a não discriminação e ao uso e recebimento de doações.
- Ter um website em funcionamento com conteúdo substancial.
- As seguintes organizações não estão qualificadas para o Google Ad Grants:
- Entidades e organizações governamentais
- Hospitais e grupos médicos
- Escolas, creches, instituições acadêmicas e universidades (as divisões filantrópicas das organizações de ensino estão qualificadas). Para saber mais sobre os programas do Google para instituições educacionais, visite o Google in Education.
Além disso, é necessário preencher um cadastro bemmmm completo. Acesse o site oficial e veja os outros detalhes.
Se você conhece alguma ONG, apresente esse projeto para as pessoas responsáveis!