Funil de Pesquisa do Adwords – Modelagem de Atribuição

O Google acaba de lançar dentro do Funil de Pesquisa do AdWords a Modelagem de Atribuição. Esta ferramenta permite que você identifique as campanhas , grupos de anúncios ou palavras-chave que estão gerando conversões ou ajudando outras palavras a gerarem conversões. Embora esta ferramenta estivesse disponível no Google Analytics há algum tempo, é um novo recurso do AdWords.

Onde podemos encontrar-la?

Você pode encontrar essa ferramenta acessando a guia de Ferramentas -> Conversões -> Funis de Pesquisa. Lá você pode selecionar a opção Modelagem de Atribuição e vai poder comparar diferentes modelos na campanha, grupo de anúncios ou a nível de palavra-chave. Existem também outras guias como Cliques e Impressões de Assistência, Conversões Assistidas , Primeira e Última Análise por Clique.

Modelagem de Atribuição

Para te ajudar a entender melhor, fizemos uma definição de cada modelo :

Último Clique: O crédito vai para a última palavra-chave clicada
Primeiro Clique : O crédito vai para a primeira palavra clicado
Linear : o crédito é distribuído igualmente entre todos os cliques no caminho de conversão
Decadência Time: mais crédito é dado a cliques que acontecem mais perto de conversão real
É dado 40% de crédito para a primeira ea última palavra-chave clicada , e os 20 % restantes são divididos entre os cliques nas entrelinhas : baseado em Posição
Por que é útil

Você sempre pode acessar esses dados em análise, também é útil manter essas informações no AdWords. O primeiro modelo de atribuição de Último Clique é útil para que você possa aumentar ou reduzir lances em palavras-chave que estão ajudando ou não o processo de conversão, mas não são as últimas palavras-chave clicadas. Se você achar que os usuários estão visitando sua página mais de uma vez através de anúncios PPC antes da conversão, você pode mudar a sua estratégia de anúncios ou ajustar a sua estratégia de lances. //parei aqui

Atribuição de palavras-chave
Algumas palavras-chave têm um impacto maior , como um primeiro clique ou um último clique.

AdWords torna bastante simples de fazer isso com a ferramenta de comparação de modelos eo recurso de caminhos mais comuns , o que permite que você veja todas as palavras-chave de conversão , a fim de quando eles foram clicados . Eu também encontrei o caminho de consulta (dentro de caminhos mais comuns ) para ser interessante de se ver, pois dá -lhe algumas dicas sobre como e quando os clientes estão à procura de seus produtos / serviços e clicando em seus anúncios.

É importante notar, porém , que olhar para esta informação no AdWords não chega a dar-lhe toda a história. Pode valer a pena ainda usar o Google Analytics para obter uma melhor compreensão de todas as fontes de tráfego que chegam ao seu site e como os usuários estão interagindo com seu site. Acho que é útil olhar para a modelagem atribuição e caminhos de conversão de topo no Google Analytics para o tráfego de AdWords e todos os outros tráfegos .

Esta mudança não é uma terra que quebra um, mas é bom ver mais recursos do Analytics a ser implementadas na interface do AdWords. Este tipo de informação é útil ao fazer otimizações e obter uma visão geral de sua conta e como as palavras-chave e campanhas estão interagindo uns com os outros .

Que outros recursos do Google Analytics que você gostaria de ver no AdWords?

Fonte: www.ppchero.com/google-announces-attribution-modeling-in-adwords/

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