Campanha de Google Shopping?

 

9-Google-Shopping

O Google Shopping é destinado para lojistas de E-commerce (loja virtual) que desejam aumentar suas vendas, geralmente o CPC desse canal é menor comparados ao de busca, então a um custo menor aumentam as chances de ter uma venda com maior lucratividade. Os usuários do Google que estão pesquisando um determinado produto, usa a plataforma do Google Shopping para comparar preços, então se o produto tiver um valor atraente você terá um bom anúncio.

A experiência do Google Shopping é baseada na lista de produtos, por isso os anúncios contem informações detalhadas, como imagem e preço do produto. Esse formato de anúncios utiliza os atributos de dados das informações do produto enviadas pelo feed de dados do Merchant Center.

Os dados do produtos no Google Merchant Center, influenciam a criação e o gerenciamento de suas campanhas do Shopping, e no Google AdWords. As campanhas do Google Shopping usam grupos de produtos para selecionar para quais produtos você quer fazer um lance em campanhas específicas. Mas esse é o tema de outra postagem minha “Como otimizar uma campanha de Google Shopping”.

Começando com o Google Shopping

 

Primeiramente é necessário vincular uma conta do Google AdWords a sua conta do Merchant Center para configurar a campanha do Shopping. Isso permite que a campanha do Shopping utilize os dados de produtos enviados por você em sua conta do Merchant Center. Vamos lá:

 

1) Primeiro você deve saber como vai fazer o envio de produtos,  XML ou por meio da API que interage com o Merchant Center;

2) Crie uma conta no Google Merchant Center faça a confirmação do seu site  site e reivindique a URL.  Isso é para evitar fraudes e você confirmar que está gerenciando o site em questão, veja no exemplo:

Merchant center

3) Crie uma nova conta do Google AdWords, se você já tem ótimo, será necessário que  você tenha o acesso padrão ou administrativo;

4)Vincule a contado do Google AdWords a sua conta do Merchant Center, para isso você irá precisar do ID da conta Adwords, veja o exemplo;

Configurações do Google AdWords

5) Depois crie uma campanha de Shopping e configure as informações de faturamento em sua conta do Google AdWords, você poderá gerenciar e editar a campanha no Google AdWords;

Gerenciamento de campanhas

Feito isso você já pode começar a anunciar no Google Shopping, com apenas um grupo de produto com todo o feed do Merchant Center. Essa é uma introdução básica, para quem deseja entrar no “Maravilhoso Mundo Google Shopping para E-commerce”. Se você tiver alguma dúvida, pergunta, sugestão ou algo relacionado, deixe seu comentário abaixo.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.