4 dicas para você inserir o Instagram Stories Ads em sua estratégia

Excelente oportunidade para divulgar a sua marca, produtos e serviços, o Instagram Stories Ads tem se mostrado como uma das principais estratégias de marketing no que se refere ao ambiente das redes sociais. 

Por permitir que diversas publicações sejam feitas sem causar overposting (o excesso de postagens que acaba poluindo o feed), as empresas têm nessa opção uma alternativa interessante e que possibilita uma maior liberdade não apenas de criação, mas também de divulgação. 

A característica principal do Instagram Stories Ads é que os conteúdos compartilhados têm duração de somente 24 horas. Mesmo assim, essa ferramenta pode se tornar uma grande aliada do negócio.

Neste artigo, apresentaremos 4 dicas para você inserir o Instagram Stories Ads em sua estratégia. Continue a leitura e confira!

1. Invista em conteúdo criativo e engajador

O primeiro passo é investir em conteúdo criativo e engajador. Nesse caso, faça diferente do que costuma ser feito nos posts tradicionais do mural, utilizando o Instagram Stories Ads para criar possibilidades de interação como o público.

Como recomendação geral, alterne as publicações entre fotos e vídeos, aproveitando as funcionalidades da ferramenta, tais como adesivos, cores e gifs. Caso as ideias não apareçam, é simples: verifique o Stories das suas marcas preferidas e veja de que maneira elas o utilizam. 

2. Aposte em fotografias e ilustrações de alta qualidade

Fotografias e ilustrações que se relacionem ao seu negócio, produto ou serviço também devem ser inclusas no Instagram Stories Ads. Porém, a observação a se fazer, aqui, é a necessidade de apresentá-las com a melhor qualidade possível. 

Nesse sentido, mais do que publicar fotos e imagens bem apresentáveis, é preciso destacar os detalhes. O objetivo, com isso, é conquistar a atenção dos visitantes e gerar engajamento com a postagem. 

3. Faça lives 

Outra dica importante diz respeito às lives que, por sinal, são bastante apreciadas pelo público. Resumidamente, tratam-se de vídeos ao vivo que têm como propósito demonstrar um processo, uma novidade ou qualquer coisa que possa despertar o interesse dos clientes.

Vídeos explicativos também são comuns nesse tipo de abordagem. Mais uma vez, observe o modo como as grandes marcas trabalham essa funcionalidade e inspire-se em suas táticas.   

4. Use links 

O uso de links é tão relevante quanto vídeos e imagens. Ao publicar um conteúdo no Instagram Stories Ads, adicione um link que leve os usuários para uma determinada página do seu site.

Por exemplo, se você postar um vídeo sobre um dos seus serviços, indique o link pelo qual o cliente poderá encontrar mais informações, conhecer as vantagens ou realizar uma cotação de preços.

Para concluir, não se esqueça de acompanhar os resultados. O Instagram Stories Ads fornece os números de audiência e engajamento para que você identifique quais são os tipos de publicação que mais colaboram para a divulgação do seu negócio. A partir daí, você pode repensar e adequar sua estratégia de marketing, caso seja necessário.   

Esperamos que você tenha gostado deste artigo sobre o Instagram Stories Ads. Que tal aproveitar para descobrir como aumentar as suas vendas com o auxílio das redes sociais?

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